quinta-feira, 16 de junho de 2011

UM TOQUINHO NA ALMA


Um município, entre as contradições de sua formação histórica. Boa leitura.

UM TOQUINHO NA ALMA

Doriedson Rodrigues
                                                                      
Vem sentar comigo bem perto do rio;
Vem descobrir como suculenta é esta terra
Vem comigo olhar o boto faceiro;
Vem comigo prosear à beira do Tocantins.
Mas em meio a tanta beleza,
Não esqueçamos da ilha...
Da casa...
Da paxiba...
Do mapará que não veio;
Da farinha que faltou;
Da criança que não brincou;
Da mulher que não sonhou;
De tudo que ainda não se realizou.

Senta bem aqui pertinho de mim:
Escuta todo meu amor por ti;
Sente o teu cheiro no meu;
Tua voz na minha
Tua simplicidade gostosa.
Mas não esqueçamos  de tudo que ainda não se realizou:
Dos caminhos por construir;
Da dignidade por concretizar;
“Da vida como a vida quer”
“A gente não quer só comida
A gente quer a vida como a vida quer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário